NNBRASIL - Tudo para sua embarcação e seu lazer.

Este blog reune novas tecnologias e coisas interessantes para o uso no dia-a-dia de pessoas que gostam de aventura, navegar, pescar ou simplesmente uma boa trilha! Aproveitem Abraço a todos Afonso Gomes - NNBRASIL

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O GLONASS - GPS Russo




GLONASS completou em MARÇO DE 2011, todos os satélites para funcionamento, sua vantagem em comparação aos outros, é previsto ser gratuito na resolução máxima em decímetros muito importante para programas de estacionamento de carros. Hoje em dia os EUA não oferece isso com o seu GPS , e o EUROPEU a previsão é cobrar para isso com o seu GALILEO.

Globalnaya Navigazionnaya Sputnikovaya Sistema (ou Sistema Global de Navegação por Satélite) é uma alternativa criada na Rússia para o sistema tradicional de GPS americano, e a sua incorporação no iPhone 4S deve contribuir para uma melhor precisão ao determinar localidades geográficas a partir do aparelho. Com um total de 24 satélites em operação (contra 31 de GPS), foi no começo deste mês que o GLONASS completou sua cobertura mundial.
Veremos se isso na prática também traz efeitos para usuários, incluindo não só maior precisão como também uma performance superior.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia espera que o Sistema Global de Navegação por Satélite (GLONASS) russo vai se igualar ao GPS norte-americano em 2015. Os militares russos estão contando com o desenvolvimento do setor espacial de sistemas geodésicos no curto prazo.
O GLONASS entrou em funcionamento em 1993. O acesso aos sinais de navegação civis do sistema GLONASS é garantido a consumidores russos e estrangeiros em qualquer lugar do mundo gratuitamente e sem restrições.

Fontes: http://macmagazine.com.br
http://pt.wikipedia.org

1 Comentários:

Blogger Inox Gerais disse...

Sou fã dos russos, são mais inteligêntes que os americanos ,só não tem a mesma grana. Ah e também não são arrogantes como os @&0)_;?!# dos americanos.

12 de agosto de 2012 às 06:49  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial